Nossa área de suporteDicas e soluções

Este espaço foi criado para ajudar vocês a tirarem dúvida, usar todos os recursos disponíveis em nossas soluções Web e ficarem por dentro das novidades

 

O Google Music, o serviço de streaming da empresa de buscas, lançou um novo recurso, que permite escutar as músicas da plataforma de graça. A novidade será restrita aos Estados Unidos, pelo menos a princípio, e também é bem diferente do serviço on-demand grátis do Spotify, por exemplo.

O que o Google oferece é o acesso grátis a playlists com curadoria humana, mas com o conhecimento contextual que a empresa consegue oferecer. O serviço pode procurar as músicas ideais para acordar, malhar, ou para se deslocar de casa para o trabalho e do trabalho para a casa. Serão consideradas informações como dia da semana, hora do dia e dispositivo. Tudo isso para perceber o que você está fazendo e o que você gostaria de escutar nesta situação.

 

O serviço é parecido com o Pandora ou o MixRadio. Você seleciona uma música, artista ou álbum, e o Google Music começa a tocar faixas baseadas na sua busca. O serviço deve sugerir artistas e músicas similares, que talvez você nunca tenha conhecido. Há limitações, no entanto. Por ser um serviço grátis, os usuários precisarão lidar com anúncios, que incluirão vídeos antes de você iniciar sua playlist, e poderão mudar de faixa um número limitado de vezes por dia. Outro incômodo é que não será possível acessar as músicas off-line.

Caraterísticas principais: serviço de música por subscrição. Paga mensalmente para aceder ao nosso catálogo de milhões de músicas, a recomendações personalizadas sem anúncios, para além de poder ignorar músicas de forma ilimitada e escolher músicas, álbuns e listas de reprodução.

Tipo de acesso: transmissão em fluxo contínuo no dispositivo e na Web, e transferência temporária para o dispositivo.

Ligação à Internet: necessária para a transmissão em fluxo contínuo e para a transferência temporária para o dispositivo.

Informações de reprodução: através da aplicação Google Play Music no Android v4 e superior, no iOS v7 e superior, e no sistema de colunas Sonos. O acesso aos conteúdos de música só está disponível durante a subscrição.

 

Via Olhar Digital